7,7

vicino Negreira, Galicia (España)

Este ano decidimos percorrer os caminhos de Santiago, desta vez, entre Santiago e a Finisterra.

Inicialmente tínhamos previsto a conclusão deste caminho em 5 etapas, mas conseguimos encurtá-la. Caminho um pouco mais duro do que aquele que fizemos no ano passado, entre Valença e Santiago.

Para nós, a etapa mais dura de todas, não só pela sua extensão (cerca de 31km), mas também pelo calor que se fazia sentir. Esta, era a etapa que tínhamos pensado repartir em duas, mas quando chegámos a Santa Mariña, decidimos seguir até Olveira, mas o calor cada vez apertava mais e o percurso feito por estrada, "cozinhava" os pés e tivemos de decidir o que fazer. Decidimos fazer um desvio e tentar chegar à localidade da A Picota e pernoitar aí (albergue privado mas muito recente, abriu em Maio 2016). Quem quiser pode continuar o caminho e 3 km mais à frente podem pernoitar no Albergue Ponte Olveira (privado). Devido a um erro de logística, não nos apercebemos que existia esse albergue junto à ponte.

Esta 2ª etapa decorreu entre Negreira e A Picota.