Tempo in movimento  22 ore 27 minuti

Tempo  7 giorni 11 minuti

Coordinate 10619

Caricato 13 gennaio 2020

Recorded gennaio 2020

-
-
35 m
-1 m
0
24
47
94,69 km

Visto 8 volte, scaricato 1 volte

vicino Nossa Senhora da Ajuda, Bahia (Brazil)

Travessia de Arraial d'ajuda até Cumuruxatiba, janeiro/2020.

1° dia começamos a caminhada umas 10:30 saindo de Arraial d'ajuda. Almoçamos em uma barraca na praia, em Arraial ainda. Fomos até um pouco depois de Trancoso (praia do Rio Verde, eu acho) qualquer coisa por ali era muito caro (água, lanche, pousada) improvisamos a janta e dormimos na praia.
2° dia seguindo pra praia do Espelho. É importante calcular o tempo pra atravessar o rio dos Frades com a maré baixa. Logo depois do rio tem uma casinha, demos sorte de encontrar o Fernando (caseiro muito receptivo) descansamos, comemos peixes e tomamos muitos cocos ali.
Chegando no Espelho tem pousadas e camping (acho que só o "camping do Danilo" que foi onde ficamos). Pra lanche a noite vale a pena ir no Oteiro, tem um hambúrguer delícia. Lá também tem um mercadinho, é só se informar com o pessoal de lá como chega.
3° dia seguimos pra Caraíva. Chegando nas falésias quando sai da praia do Espelho tem uma trilhinha entrando na mata a direita. Saindo da trilha mais na frente tem a praia de Satú, dependendo da hora pega as barraquinhas abertas. Logo a frente chega em Caraíva, chegando na cidade tem que atravessar o rio de barco (R$5,00 por pessoa). Em Caraíva tem tudo: comida, pousada, camping, muita coisa cara mas se for mais pra longe do rio encontra uns lanches, pf, etc, com preço mais justo.
4° dia seguimos pra Corumbau. Lá na frente a praia fica muito inclinada (chato de andar) pegamos a estrada que passa ao lado, foi bom porque aproveitamos pra descansar em uma barraquinha de coco na beira da estrada. Chegando em Ponta do Corumbau tem que atravessar o rio de barco (R$5,00 por pessoa) lá tem várias barracas pra almoço, pousadas, camping, tudo. Paramos pra almoçar, descansamos um pouco e seguimos mais uns 6km até Corumbau. Ficamos no camping Segóvia, lá tem quarto, camping, restaurante. Top!
5° dia seguimos pra Cumuruxatiba. Barra do Cahy é um ótimo ponto de parada, tem que atravessar o rio na maré baixa. Na barra tem restaurante, barraquinhas e camping (uma opção é ficar no camping da Glória e seguir no outro dia) almoçamos, descansamos e continuamos a caminhada pra pegar a lua cheia. Depois de algumas horas de caminhada tem uma sequência de falésias, não conseguimos atravessar pela praia, talvez dê pra passar na maré baixa, mas acho que mesmo assim é difícil. Seguimos por uma estrada que passa por cima das falésias, se afasta um pouco da praia e depois volta, entramos em Cumuruxatiba depois da praia do Pier.
Obs: alguns lugares só aceitam dinheiro, outros só cartão de débito.
fotografia

Foto

fotografia

Foto

fotografia

Foto

fotografia

Foto

fotografia

Foto

fotografia

Foto

fotografia

Foto

fotografia

Área de camping

fotografia

Camping

Commenti

    You can or this trail