Coordinate 503

Recorded luglio 2010

1,6
3,2

vicino Moldes, Aveiro (Portugal)

Percurso difícil com muitas subidas e descidas longas, com um certo grau de inclinação. Não aconselhável fazer no Verão, bastante quente mas zonas mais abrigadas. Não existem muitos pontos de água ao longo do caminho, só em Farves e no cemitério a mais de 500 metros de Rio de Frades. Não vi nenhum em Rio de Frades nem existe nenhum café. A ribeira da Pedras Amarela é uma boa alternativa em caso de emergência, pelo menos corre directamente da serra sem passar por nenhuma povoação, logo presumo que seja limpa.
Se estiverem em Rio de Frade e quiserem visitar as minas do outro lado do rio, vão até ao marcador "caminho para as minas" desçam as escadas e passem pelo apertado beco. Depois é só seguir o caminho para a esquerda até chegar à estrada de alcatrão. Aí sigam para a direita e 700 metros depois estão lá.
Existe também a possibilidade de visitarem um galeria de uma mina, já no PR6 - Caminho do Carteiro a 800 metros de Rio de Frades. Esta galeria fura a montanha de um lado ao outro, motivo pelo qual se pode ver o fim. Levem lanterna se o quiserem fazer.

3 commenti

• Samydy 4-gen-2013

Caminhada agradável sem ninguém por perto. Começa numa povoação e acaba noutra povoação. Pelo meio tem o rio limpinho que dá para tomar banho (como é óbvio no verão) e descansar. Não tem rede de telemóvel (optimus) apenas de emergência. É custoso a subir até Moldes mas o sentido contrário já é muito mais fácil.

• Foto di MigFer

MigFer 19-apr-2015

Boas as grutas são transitáveis no seu interior? https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/pr8-rota-do-ouro-negro-arouca-1054177#wp-1054200/photo-330619

MigFer 11-giu-2015

Não aconselho a fazer em dias quentes.