Tempo in movimento  2 ore 22 minuti

Tempo  2 ore 33 minuti

Coordinate 1663

Caricato 19 maggio 2019

Recorded maggio 2019

-
-
715 m
553 m
0
2,3
4,6
9,29 km

Visto 14 volte, scaricato 1 volte

vicino Arcas, Aveiro (Portugal)

Mais um percurso no concelho de Sever do Vouga, este já um velho conhecido, mas a ideia era visitar e verificar o estado do percurso nesta altura do ano.
O percurso denominado PR5 Rota do Megalítico realiza-se pela freguesia das Talhadas e tem inicio na aldeia de Arcas (nome popular de antas).
Desta aldeia partimos em direção á Anta da Capela dos Mouros através de caminho florestal sem qualquer dificuldade, após visitar este monumento histórico, seguimos para o próximo dólmen a Anta do Poço dos Mouros, para se visitar esta Anta, fizemos um desvio de cerca de 150 metros, do local deste dólmen pode-se avistar a cidade de Aveiro e daqui subimos agora para o Santuário de Santa Maria da Serra, bem situada no alto da Serra e com um parque de merendas este local é bastante frequentado em épocas festivas.
Do santuário descemos por caminho florestal bem largo até à Anta da Sepultura do Rei, após visitar este local seguimos para a aldeia de Arcas onde iniciamos este pequeno percurso com cerca de 9km.
É um trilho muito fácil que se realiza por estradões florestais entre muitas austrálias e eucaliptos em que os únicos pontos de interesse são unicamente as Antas, trilho a necessitar de marcações e manutenção dos referidos monumentos históricos.
Aconselho o uso de GPS derivado a alguma falta de sinalização.

Commenti

    You can or this trail