Coordinate 494

4,3
8,5

Visualizzato 366 volte, scaricato 14 volte

vicino a Aguapés, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha percorrida pelo Projeto Fim-da-Picada do Movimento Roessler em 25 de maio de 2019.

Hiking circular de seis horas, no sentido anti-horário, partindo da localidade de Linha Padre Vieira, no interior de Caraá, chegando desde o Morro da Borrússia, aonde se pode estacionar em frente ao salão paroquial de uma bela igrejinha. O início do trajeto se faz por estrada vicinal em direção à localidade de Fraga, desviando à esquerda no ponto P2. A alça entre P3 e P4 tem 2,0 Km e permite chegar a locais com belos mirantes. O trecho de P4 a P5 oferece paisagens especialmente belas, sendo que junto à ponte sobre o arroio Guimarães há um local muito aprazível para lanche e descanso. Entre P5 a P6 se cruza o povoado de Arroio Guimarães e atravessa o Rio dos Sinos por uma ponte pênsil, passando depois o belo Campo da Ponte Branca e a própria. A partir do ponto P6 se deve seguir por estradas vicinais novamente, em terreno quase plano, primeiro até Passo Osvaldo Cruz (P7) e depois tomando a esquerda para completar a caminhada em direção ao estacionamento, acompanhando o curso do arroio Bocó em leve subida.

LOCAL COM NATUREZA BEM PRESERVADA, SUSCETÍVEL AO IMPACTO DA VISITAÇÃO!! LEVE TODO SEU LIXO EMBORA E DEIXE APENAS PEGADAS.